3.6.08

Viva o lado Jesus Cristo da vida

Imagem desenvolvida por Samuel Andrade


Quando a agência holandesa Wieden + Kennedy criou a campanha mundial "The Coke Side of Life", em 2005, desejava inspirar as pessoas com uma abordagem positiva da vida. A intenção era usar de uma linguagem inovadora, moderna e arrojada em forma e conteúdo.


“A idéia central da campanha é inspirar os consumidores a terem uma atitude ativa e positiva em relação à vida e a se abrirem para novos horizontes e possibilidades, tornando o seu mundo melhor e mais feliz”, afirmou Marisol Angelini, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil. “Mais do que celebrar bons momentos, a nova campanha visa a reforçar a presença constante de Coca-Cola na vida das pessoas, convidando-as a olhar o lado positivo. A campanha busca inspirar os consumidores a construir e viver efetivamente esse lado positivo”, comentou Ricardo Fort, diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.


Como já estabelecido, agora vem a parte onde aplicamos isso na nossa vida espiritual. Quando pesquisei o conceito da campanha da Coca-Cola, me inspirei muito ao entender que a Coca não queria que as pessoas vivessem as coisas boas da vida, mas sim tivessem uma visão mais otimista. Viver as coisas boas é muito duvidoso e até mesmo pessoal, mas ter uma visão mais otimista ultrapassa um momento, alcança um estado de ser! Uau! Isso é muito encorajador! Me chamou a atenção ao quanto nós, de um modo geral, estamos preocupados com as coisas desse mundo, com os prazeres, realizações e vejam, já dizia basicamente em João: o homem que viver pra essa vida será o mais infeliz dos homens. Opa! Alguma coisa aí tem relação com o nosso tema de hoje! Se a proposta é que tenhamos uma visão otimista, então não é cabível sermos os mais infelizes dos homens. Seria incoerente. Portanto, nosso otimismo está nos céus, concordam? Então vamos celebrar porque o melhor de Deus já está estabelecido. Viver o lado Jesus Cristo da vida é atuar do modo mais otimista possível. Nós já temos a vitória. As coisas que fazemos nesse mundo são como bicos, um trabalhinho extra, já que sabemos que o viver abundantemente está em Cristo. O viver em Cristo é obviamente viver aqui, pra que sejamos dignos de viver ao Seu lado eternamente, e viver de um jeito otimista e positivo. O refrigerante é o produto principal e bebê-lo nos convida a olhar o lado mais otimista. Jesus é o produto principal e vivê-lo nos convida a olhar o lado mais otimista, por isso vamos nos desafiar a viver o lado Jesus Cristo da vida.

Semana que vem: Jesus: Connecting People. Não perca!