30.6.08

Apple


A Apple Inc. é hoje uma das mais importantes empresas de tecnologia do mundo. O história que começou entre dois amigos "nerds" na faculdade deu numa das experiências, dos dias de hoje, mais ousadas. Pense. Quem de nós já não pensou (sequer) em ter um iPod? Até mesmo acompanhar as melhorias, como comprar um Itouch, um Iphone, ou para os designers comprar um Mac. É quase um sonho. Raul Seixas tem uma música que diz que quem gosta de maça gosta de todas, porque todas são iguais (ele deve saber!). Enfim, a Apple nos desperta esse vontade. Atrativa. Gostosa. Não é por essa razão que a Apple tem esse nome, mas se fosse não nos causaria estranheza. O símbolo da tentação. Apple.

Há quem diga que o que é proibido é melhor. Entretanto, quem seguiu essa premissa se deu mal. Veja a Branca de Neve. Veja Eva. Pronto! Cheguei onde eu queria.

A maça (apple) é o símbolo (hipotético) que representa o fruto da árvore do bem e do mal no primeiro pecado. A história que começou entre a serpente e Eva deu na experiência mais ousada, que ainda tem presença nos dias de hoje. Pense. Quem de nós já não pensou (sequer) em comer uma "maçã"? Quem de nós não continua comendo "maças"? Sejam elas as menores ou as mais vermelhas e cheirosas. Enfim, as maçãs parecem despertar essa vontade. Parecem atrativas. Gostosas. Entretanto, toda maçã cai ao redor da sua árvore (assim diz o ditado), então devemos nos afastar da árvore. A árvore que é (era) intocável. Se há quem diga que o proibido é melhor, eu afirmo que a liberdade é melhor. E se você já experimentou a liberdade, garanto que não se deu mal. Me vejo. Veja Paulo. Se veja. Pra que consigamos nos afastar afastar da árvore, creia nAquele que é fiel e justo.

Na próxima semana: Just do it