23.6.08

Jesus: O legítimo


As Havianas adotaram o posicionamento de "As Legítimas" porque após seu estouro, na década de 70 e depois seu pico em 90, muitas marcas como: ryder, dupé, ipanema, começaram a se aproveitar de atibutos das Havaianas, usaram de aspectos como design, estilo e qualidades técnicas pra se igualarem aos chinelos Havaianas.

Nada disso tirou a legitimidade das Havaianas, muito pelo contrário tornou a marca mais forte e alcançando diversas pessoas. Está em NY, Milão e Paris calçando os famosos e também veste o pé dos sem-teto aqui. Homens, mulheres, crianças e até bebês as usam.

Tudo isso tem aplicação na vida cristã. Então, here we go!

Há aproximadamente 2000 anos Jesus esteve nessa terra. Cumprindo a promessa de Deus e assumindo seu papel como um diamante precioso. Seu símbolo mudou a história da humanidade e a dividiu. Seu nome, sua marca, seu sangue passa por provações até os dias de hoje. Homens, teorias, reinos e impérios tentam destruí-lo, mas Jesus está em NY, Milão e Paris e também entre os sem-teto, e nada disso tirou sua legitimidade. Arrisco a dizer que até aumentou seu conhecimento. Homens, mulheres, crianças e fetos escutam os seus feitos. Todas as forças "concorrentes" só impulsionaram mais o nome de Cristo, já que todas essas contestações são contra o próprio Cristo, quer dizer, o que tanto os incomoda? Por que ir contra Cristo? Ele não existiu, não é mesmo? Então o nosso desafio é vestir nossas sandálias e por o pé na estrada. Seja literalmente, virtualmente ou até a sua igreja local, mas o importante é que a história não pare aqui, contudo que se cumpra. Que todos saibam que Jesus é o legítimo!


Semana que vem: Apple