10.6.08

Jesus: Connecting people

A Nokia, hoje uma das 11 marcas mais valiosas do mundo, iniciou suas atividades como fábrica de papel, seguindo para o negócio de borrachas e só na década de 60 que se tornou uma referência em telecomunicação na Finlândia.

O mote da organização está em conectar pessoas entre si e as informações que lhes são importantes, com produtos inovadores e fáceis de usar, como celulares, dispositivos e soluções para o uso de imagens, jogos, mídia e negócios.

Agora se trouxermos o conceito da Nokia às nossas vidas, veremos que Jesus já pregou essa proposta há muito tempo, apenas os meios eram diferentes. Isso que eu chamo de benchmarking*. Vejam que ambos não se preocuparam em posicionar-se por atributo (o que seria mais apropriado já que estamos falando de produtos/serviços tão caprichados), mas se importaram com o usuário. A idéia central é conectar, ir (ide por todo mundo...), sair da inércia! Trata-se de pessoas que precisam de pessoas. Nenhum dos verbos citados existe sem que duas ou mais pessoas estejam atuando. Foi isso o que Jesus fez! É isso que Ele quer de nós! Pessoas atuantes, capazes de disseminar informações importantes (boas novas), utilizando-se de meios inovadores e fáceis. Eu não imagino que Jesus usava um microfone pra falar pra 5 mil homens (fora esposas e filhos) durante o 1º milagre de pães e peixes, tão pouco ia do Mar da Galiléia à Cafarnaum pegando um avião ou fazendo vídeo-conferência, mas NINGUÉM conseguiu fazer o que Ele fez! Entretanto, nós temos todas essas facilidades...E o que estamos fazendo? Esse é o propósito: connecting people (ligando pessoas) em nome de Jesus, assim como Ele fez.

*benchmarking = comparação entre desempenhos buscando melhores práticas.

Semana que vem: FCUK! Espante-se e não perca!