26.5.08

Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim. O quê é?

Quem não conhece esse jingle? Você sabe na ponta da língua? Quanto tempo você demorou pra aprender? Bem, a analogia com o produto mais rentável da rede McDonald's é muito simples e fácil de entender, bem como sua canção. Nós, como cristãos, deveríamos encarar nossos propósitos como um Big Mac. Anh? É!

Por que ao me deparar com a imagem do Big Mac eu pensei em figurá-lo na vida cristã? Bem, nenhum de nós deixa de encher a boca de água, ao mínimo, por ele; o sanduíche possui o jingle mais cantado no mundo; ele representa um dos alimentos mais digeridos da Terra; é extremamente atrativo e saboroso; sua imagem vale por mais de mil palavras, só de falar nele somos capazes de fantasiar; representa a marca, veja: ele é o nº 1; as crianças o amam e os adolescentes se reúnem por ele; ele é simples, mas tem o molho especial; nós o devoramos com catchup, com mostarda, molho barbecue ou agridoce, puro (...); o pão que fica no meio do sanduíche (onde a Bíblia está na imagem) é estrategicamente posto para sustentar os outros ingredientes evitando que eles caiam; ele é o mais consumido dos lanches oferecidos na rede de fast food; o símbolo do McDia Feliz é o Big Mac, contribuindo para ajudar diversas crianças e quando você come dá a sensação de satisfação ou de estar cheio... - Espero que você ainda esteja lendo aí do outro lado, caso você não tenha saído correndo pra comer um Big Mac.

Dividindo o foco, acho que o Big Mac e a vida cristã têm coisas muito parecidas. Todas as informações acima são do ponto de vista do consumidor e também oferecidas pelo próprio McDonald’s. Já as informações a seguir são do ponto de vista de um cristão e também do próprio Cristo. Inicialmente, a foto é meramente ilustrativa e também uma crítica a nós mesmos, a Bíblia é o mapa direto dos propósitos de Deus, mas muitas vezes não a vemos como um Big Mac, não temos o desejo de devorá-la, de conhecer “o jingle”, de tê-la na ponta da língua, de fazer dela um instrumento rentável. Infelizmente. Entretanto, somos sedentos da graça de Cristo; de louvá-lo com música, arte, liderança, pastoreio (...); a Bíblia é o livro mais vendido do mundo, por cerca de 2000 anos que é best seller; Cristo é extremamente atrativo e saboroso, digo sua atitude, seu exemplo é admirável e apreciável; só em falar Seu nome somos capazes de fantasiar seus feitos e Sua volta; quando falamos do seu povo, nós somos representantes da sua imagem - somos a sua própria imagem(!); o nosso desejo é de torná-lo o nº 1 em tudo nas nossas vidas; as crianças o amam e os adolescentes se reúnem por Ele (poderia); Ele é simples, mas tem o molho especial que o torna o único capaz de salvar; apesar de nossas diferenças como corpo, nossas diferentes doutrinas cristãs, nossos estilos, jeitos, nós ainda assim somos unidos pela mesma marca, cruz, sangue e nome; somos o pão no meio que muitas vezes tem que ser usado pra suportar e suster os outros pra que não caiam, somos responsáveis pelos outros e seremos cobrados; a cruz é um símbolo e o nosso McDia Feliz foi lá, justificado, contribuindo por todas as vidas da história e quando você se torna um cliente* tem a sensação de satisfação ou de estar transbordando... – Espero que você ainda esteja lendo aí do outro lado, a não ser que você tenha ajoelhado e abaixado a sua cabeça reconhecendo que Cristo te vez livre através do Seu sangue.

AME MUITO TUDO ISSO! AMÉM.

*Cliente: aquele que faz recompra.
Toda semana novos posts. Não perca! Semana que vem "Viva o lado Jesus Cristo da vida"