30.6.08

Apple


A Apple Inc. é hoje uma das mais importantes empresas de tecnologia do mundo. O história que começou entre dois amigos "nerds" na faculdade deu numa das experiências, dos dias de hoje, mais ousadas. Pense. Quem de nós já não pensou (sequer) em ter um iPod? Até mesmo acompanhar as melhorias, como comprar um Itouch, um Iphone, ou para os designers comprar um Mac. É quase um sonho. Raul Seixas tem uma música que diz que quem gosta de maça gosta de todas, porque todas são iguais (ele deve saber!). Enfim, a Apple nos desperta esse vontade. Atrativa. Gostosa. Não é por essa razão que a Apple tem esse nome, mas se fosse não nos causaria estranheza. O símbolo da tentação. Apple.

Há quem diga que o que é proibido é melhor. Entretanto, quem seguiu essa premissa se deu mal. Veja a Branca de Neve. Veja Eva. Pronto! Cheguei onde eu queria.

A maça (apple) é o símbolo (hipotético) que representa o fruto da árvore do bem e do mal no primeiro pecado. A história que começou entre a serpente e Eva deu na experiência mais ousada, que ainda tem presença nos dias de hoje. Pense. Quem de nós já não pensou (sequer) em comer uma "maçã"? Quem de nós não continua comendo "maças"? Sejam elas as menores ou as mais vermelhas e cheirosas. Enfim, as maçãs parecem despertar essa vontade. Parecem atrativas. Gostosas. Entretanto, toda maçã cai ao redor da sua árvore (assim diz o ditado), então devemos nos afastar da árvore. A árvore que é (era) intocável. Se há quem diga que o proibido é melhor, eu afirmo que a liberdade é melhor. E se você já experimentou a liberdade, garanto que não se deu mal. Me vejo. Veja Paulo. Se veja. Pra que consigamos nos afastar afastar da árvore, creia nAquele que é fiel e justo.

Na próxima semana: Just do it

8 comentários:

J.Monaco disse...

putz cara... eu procurei agora uma imagem na web, que na verdade era uma paródia cristã sobre esse hipotético significado da marca da Mac, onde a maçã tah completa, com uma linha pontilhada no lugar da mordida, e logo abaixo do simbolo tah escrito "Think Twice", ironizando o slogan mundialmente conhecido da Mac: "Think Different". Vi uma camiseta dessas pra vende na 242 e achei simplesmente genial.
Honestamente os macs tem um efeito parecido com o pecado´: são viciantes. E como usuário, sei que para nós designers, gostar de mac é quase tão comum quanto os colaboradores das construções e manutenção doméstica ( pedreiros, eletrecistas, encanadores...) de chamarem josé (é osso!). Imagina t com Imac faz 3 anos e NUNCA tive problemas rodando simultaneamente Photoshop, AI, iTunes, browsers, dreamweaver,flash, e mais um jogo da bolinha que chama marble blast... hahahah ( comentário geek eu sei)...
-
Vc me inspirou hoje... tem track back desse post aqui!

Mon disse...

Eva caiu pela ambição dela, vontade de ser melhor. Quando a gente entra numa loja da Apple, é exatamente isso que a gente sente. Ah... eu vou comprar o iPhone, não outro qualquer, pq tudo que vem com esse i na frente acaba sendo sinônimo de status. O apelo é o mesmo.

Beijão, keep the posts coming!

Unknown disse...

noossa

nunca parei pra pensa no simbolo da apple!
dahoraa.. mto legal mesmo!

Nathan disse...

O Steve Jobs fez um speech legal em Stanford, quando puder dá uma checada.

http://www.youtube.com/watch?v=yplX3pYWlPo (Parte 1)

http://www.youtube.com/watch?v=ksoo-G_YB2o (Parte 2)

Estou convencido de que as "janelas" tem mais a ver com liberdade do que as "maçãs". Mas enfim, deixando os trocadilhos e a briguinha tecnológica de lado, quando Paulo afirma que "para a liberdade foi que Cristo nos libertou", ele quer enfatizar através de um pleonasmo que nós não precisamos nos submeter de novo a um jugo de escravidão.

E a gente só consegue fazer isso se a gente se submeter ao senhorio de Cristo na nossa vida. Diariamente.

É só através de Cristo. Não tem jeito!

reh disse...

Sempre me perguntei quem decidiu que a maçã era uma boa pedida pra representar o tal do fruto proibido...
e eu digo também que invejo o zeh pq o meu pc"zinho" naum faz isso q o mac dele faz. Mas aki abre autocad, 3dmax e Rhino e isso me deixa feliz. Comentario Geek #2.

Mayara Assuncion disse...

Muito bom.
Realmente quem nunca se atriu por uma "maçã"??
Mas isso esta fora de meu cotidiano, alias tentações existem mas por isso que posso escolher qual eu quero...
Eu prefiro a liberdade.!!!
é isso ai
Fique com o Rei!!!

Andressa Pereira disse...

Livres para permanecer distante da árvore!

Anônimo disse...

a empresa de empréstimo que me concede empréstimo de 5.000.000,00 USD Quando outros investidores de empréstimo negligenciaram minha oferta mas o Sr. Benjamin Lee me concedeu empréstimo de sucesso. eles estão envolvidos diretamente no financiamento de empréstimos e projetos em termos de investimento. eles fornecem soluções de financiamento para empresas e indivíduos que buscam acesso aos fundos do mercado de capitais, eles podem ajudá-lo a financiar seu projeto ou expandir seu negócio. Contato por e-mail:::: Também 247officedept@gmail.com ou Escreva no Whatsapp Number em +1-(989-394-3740)